quarta-feira, 16 de junho de 2010

EQUIPE DO COMPED MINISTRA CURSO EM ALVORADA - RS

Atendendo o convite formulado pelo Pr. Waldemar Pereira Paixão presidente da Igreja Assembléia de Deus de Alvorada – RS, a Equipe do COMPED (Curso de Orientação e Motivação para Professores da Escola Dominical) da IEADJO esteve nos dias 11, 12 e 13 de Junho realizando um curso para professores de jovens, adultos e lideranças da EBD daquela cidade. Na abertura do evento houve a participação do coral de casais do curso casados para sempre e na seqüência a palavra do Vice-presidente pastor Daniel Paixão que deu por aberto o referido evento. Nesta reunião o palestrante foi o Pb. Fernando Albano que ministrou sobre Antropologia, precisamente trabalhou o tema “O valor do corpo na Adoração ao Culto a Deus”. No sábado e domingo as atividades foram as seguintes:
· Ev. Josias Rosa ministrou os temas “organização e administração da EBD” e “Liderança Cristã” para Coordenadores distritais e superintendentes de congregações.
· Pr. Claiton Ivan Pommerening ministrou o tema “Educação Cristã para professores de Adultos” e “A espiritualidade do educador cristão” para o publico Geral.
· O Pb. Fernando Albano ministrou o tema “O Professor Criativo e suas Fontes de Criatividade” para professores de adultos.
· Profª. Isabel Veiga de Mello Ministrou o tema “Educar para transformar, a meta do verdadeiro mestre” direcionado a todos os participantes.
· Profª. Inês Pozzagnollo Leite conduziu o “Debate” (Mesa Redonda) com professores de Jovens.
As atividades de sábado e domingo foram realizadas em um colégio público, onde reuniu os professores de todo o campo. Durante os intervalos de cada palestra foi servido um coffe-black e a noite um reforçado lanche. No Sábado a tarde o Pr. Waldemar Pereira Paixão presidente da Igreja em Alvorada, fez uso da palavra para expressar a gratidão pela vinda da equipe do COMPED e pelo
trabalho que estava sendo realizado, aproveitando para mandar seus agradecimentos ao Pr. Arcelino Vitor de Melo presidente da IEADJO por ter permitido o deslocamento da equipe para abençoar os irmãos de Alvorada. O Culto de Encerramento foi realizado no templo matriz com a participação do coral da Igreja e o convidado para pregar a mensagem foi o evangelista Josias Rosa que ministrou sobre o Tema: “Uma Igreja Compromissada com Deus” usando como texto básico: (At. 2:42-46). O culto encerrou com conversões de almas ao Senhor e irmãos renovando seu compromisso em se dedicar mais a obra do Mestre. A equipe do COMPED sente-se muito agradecida pela maneira como fomos acolhidos e tratados durante nossa estadia no evento, afirmou a Coordenadora do COMPED profª Inês Pozzagnolo Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário