terça-feira, 22 de setembro de 2009

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM JOINVILLE COMEMORA O DIA NACIONAL DA ESCOLA DOMINICAL


DIA NACIONAL DA ESCOLA DOMINICAL

A Igreja Evangélica Assembléia em Deus em Joinville/SC realizou uma programação especial no dia 20 de Setembro em comemoração ao dia Nacional da Escola Bíblica Dominical. Seguindo orientações do Diretor Geral da EBD Pb. Josias Rosa e Vice-Diretor Esdras Carvalho, os coordenadores distritais da EBD prepararam atividades em todo o campo eclesiástico de Joinville.

A Escola Dominical do distrito 6 sob a liderança do Pr. Osvaldo Vieira e do Coordenador distrital da EBD Dc. Nelson Marino reuniu-se nas instalações do CEEDUC no Bairro Nova Brasília. O Distrito 12 sob a liderança do Pr. Sergio Salvador e da Coordenadora Distrital da EBD Profª. Inês Pozzagnolo Leite concentraram-se na Escola Municipal Profª. Rosa Maria Beresoski (Jardim Paraíso) e o Distrito 15 liderado pelo Pr. Moisés Cavalheiro e Coordenador distrital da EBD Dc. Denílson Fernades Dias reuniu-se na Escola Municipal Anna Maria Hager (Guanabara).

Para o evento foram formulados e distribuídos convites nos referidos colégios e na comunidade local para participarem das atividades da EBD.

No início das atividades foram relatados fatos históricos da Escola Dominical como: sua fundação, datas significantes e sua importância no âmbito da igreja e família. Em seguida foram feito as divisões por faixa etária aproveitando salas de aula dos colégios para a ministração do tema programado pela CPAD para a manhã daquele domingo. Ao encerrar o evento num clima de bastante alegria foram sorteados alguns brindes aos participantes. Além das atividades realizadas nos colégios, alguns distritos comemoraram a data em suas sedes e as demais em suas congregações.

Durante a comemoração realizada no distrito 15 o Diretor Geral da EBD Pb. Josias Rosa aproveitou para fazer a entrega de um premio (Notebook) que foi destinado ao referido distrito por ter se destacado durante o 2º trimestre na porcentagem de freqüência, numero de alunos matriculados em relação a numero de membros, ofertas em relação aos matriculados etc.

A Igreja Joinvillense é presidida pelo Pastor Arcelino Vitor de Melo, atual presidente da Convenção Catarinense e conta atualmente com 23.000 membros distribuídos 31 distritos e subdivididos em 144 congregações.

As comemorações ao dia nacional da Escola dominical já vem sendo realizados a vários anos, contando sempre com o apoio da Direção Geral da Igreja na pessoa do Pr. Arcelino Vitor de Melo e cooperação dos pastores distritais juntamente com todos os coordenadores distritais da EBD, que sem o referido apoio não alcançaríamos nenhum êxito, (frisou o Diretor Geral).

A Escola Dominical já ultrapassou os 11.000 alunos matriculados, tem uma equipe de mais de 1300 professores. Dentro do seu organograma e com o objetivo de manter a equipe sempre dinâmica e coesa, funciona um departamento de Cursos e treinamento onde são realizados anualmente vários cursos como: Curso de Orientação e Motivação para Professores de Escola Dominical (COMPED), Curso Preparatório de Orientadores de Crianças (CPOC), Curso de Superintendente de Escola Dominical (CSP) e em fase de implantação o Curso para professores de Adolescentes.

Por tudo isto e muito mais, a Deus seja a Honra e a Glória para sempre.









Nenhum comentário:

Postar um comentário